24 abril 2014

Distrofia Muscular e Tarântula Venom



Na Universidade de Buffalo, NY, USA, biofísicos descobriram uma proteína no veneno da Tarântula Venom que mostra a promessa como uma terapia potencial para a distrofia muscular (MD). Eles formaram uma empresa pioneira de biotecnologia em Buffalo, Rose Farmacêuticas - para o avanço da droga para testes clínicos. 

Frederick Sachs, PhD, professor de fisiologia e biofísica da Universidade de Buffalo e seus colegas em seu laboratório, descobriram o peptídeo (biomoléculas), chamado GsMTx4. Terapias para a distrofia muscular são classificadas como "medicamentos órfãos" pela FDA, permitindo um período de teste mais curtos do que os medicamentos normais.
Sachs disse que o pioneirismo de Rose Pharmaceuticals pode ser capaz de obter a aprovação da FDA do peptídeo para uso humano dentro de dois anos.
A nova empresa tem o nome de "Rosa", a tarântula de estimação que tem estado em residência no laboratório Sachs durante quase 20 anos.
O primeiro objetivo do péptido é para Distrofia Muscular, uma condição Sachs tem investigado há vários anos, mas o péptido tem também potencial como terapia para várias outras situações, tais como a dor neuropática e fibrilação atrial. A formação da empresa foi motivada pelo objetivo de encontrar uma terapia em Distrofia Muscular para o neto do amigo Sachs, Jeffrey Harvey.
Em colaboração com Eric Hoffman, PhD, diretor do Centro de Wellstone Distrofia Muscular do Centro Médico Nacional Infantil de Washington, DC, a equipe testou o efeito de GsMTx4 em ratos distróficos, extensivamente. Os resultados mostraram que a droga aumentou a força muscular e não causou mortalidade, morbidade ou toxicidade.
"Ao contrário de a maioria das drogas, GsMTx4 parece gerar efeitos colaterais só positivos", disse Sachs.. "Além de sua eficácia na Distrofia Muscular, inibe a fibrilação atrial, uma arritmia cardíaca que afeta 2 milhões de americanos, e para os quais não há atualmente nenhuma terapia medicamentosa confiável.
Em uma segunda aplicação, grupos de pesquisa na Coréia e UC San Francisco têm mostrado que GsMTx4 pode inibir a dor induzida mecanicamente (dor originários de fibras nervosas)", disse ele. "Esta terapia é, pelo menos, 50% tão eficaz como a morfina, mas não age sobre o cérebro, apenas no local de aumento de sensibilidade." Mark Kristal, Ph.D., professor de psicologia UB, foi um colaborador no teste de dor.
GsMTx4 parece ter aplicações adicionais. Robert Plunkett, MD., UB professor de neurocirurgia, mostrou que o peptídeo estimula o crescimento neuronal, e pode ser útil para o tratamento da doença de Parkinson.
Fonte: WWW.sachslab.buffalo.edu
Foto Ilustrativa
Tradução do Blog

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, as matérias que você divulga no blog são muito importantes. E a esperança aumenta cada dia mais.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, as matérias que você divulga no blog são muito importantes. E a esperança aumenta cada dia mais.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Cara Meire ainda há esperanças, estamos pesquisando uma situação que falaremos dela após dia 17 de maio..aguarde. Abraçosa

    ResponderExcluir

WWF-Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.