04 dezembro 2010

Devagar com o sal...



A ingestão de maiores quantidades de sal nas refeições nos feriados sem que muitas pessoas percebam é a prova que pode ser encontrada em salas de emergência hospitalar. Problemas cardíacos agravados ou desmascarados após a ingestão de uma quantidade significativa de sal tende a tornar as férias, como Ação de Graças, Páscoa e Natal momentos de muita ocupação para os médicos de saúde como diz o e cardiologista Marc Klapholz, MD. da Universidade de Medicina e Odontologia de New Jersey (UMDNJ).

Ação de Graças é um dos feriados em torno do qual isso ocorre e são, predominantemente, relacionadas à ingestão de sal nas refeições do feriado e as pessoas tendem a não prestar atenção a suas dietas também. disse Klapholz.

Para as pessoas que têm insuficiência cardíaca, por exemplo, o sal pode ser um componente muito perigoso nos alimentos que ingerem, disse Klapholz, o sal promove a retenção de água adicional, e as pessoas que têm coração fraco podem ser muito sensíveis à retenção de água e desenvolver insuficiência cardíaca descompensada se ingerem grandes quantidades de sal", explicou. "Eles costumam sentir falta de ar, dores no peito e sudorese, que, em estado muito grave, quase se sente como se estivesse se afogando."

Mesmo aqueles que não têm nenhuma história conhecida podem desmascarar a doença cardíaca subjacente, após a ingestão de uma quantidade significativa de sal.
Klapholz incentiva, qualquer um com sintomas tais deve procurar atendimento médico. "Durante o tempo de férias, às vezes, tendem a minimizar os nossos sintomas, mas nós não queremos que a família e amigos mantenham-se com problemas médicos, mas é sempre importante reconhecer os sintomas quando eles ocorrem e para obter atendimento médico rapidamente ", sugere Klapholz, que é diretor da divisão de cardiologia da UMDNJ-O Hospital Universitário .

"Quanto mais cedo um recebe atenção médica, menos probabilidade há de que o problema piore. Você vai ficar melhor mais rápido e voltar a ter mais tempo com amigos ou família."

Há mais de um milhão de internações em cada ano os EUA de pacientes com insuficiência cardíaca descompensada, custando ao país mais de US $ 20 bilhões por ano em internações, de acordo com Klapholz.

Quando olhamos para a razão para isso, é comum encontrarmos prescrição médica ou dieta, explicou. Assim, os pacientes podem ter tido uma refeição de sal de grande porte, um desencadeante para a parada cardíaca aguda descompensada, ou pode ter esgotado ou esqueceu de tomar os medicamentos durante um período de tempo e gradualmente acumulado líquido que se desenvolveu em um episódio de insuficiência cardíaca aguda descompensada.
Para prevenir a doença que pode resultar em uma internação na emergência, tomar precauções quando da preparação e ingestão de refeições no feriado.

Uma maneira de reduzir o consumo de sal é usar ervas, especiarias e outros condimentos naturais em vez de sal, quando cozinhar usando condimentos, mostarda e ketchup, fique atento que também podem ser carregados com o sódio, sugere Lauren Kolesa, RD, instrutor clínico no Instituto Intervenções para a Nutrição na Escola Superior de Saúde Relacionados Profissões e coordenador do "Viva Bem", programa de bem-estar UMDNJ (*) . As pessoas se esquecem é que muitas vezes já há uma quantidade significativa de sal na comida. Pode-se permitir que as pessoas escolham em adicionar sal à comida em seus pratos, mas evite adicionar enquanto você está preparando comida.

Kolesa sugere fazer comida saborosa de outras maneiras também e para realçar o sabor dos recheios, por exemplo, existem muitos tipos diferentes de ervas que você pode adicionar, como tomilho e sálvia, ou você pode fritar um pouco de alho para combiná-lo.

Ela também sugere evitar alimentos processados e enlatados, que podem conter quantidades significativas de sódio. Preparar refeições a partir do zero nos permite um melhor controle sobre a quantidade de sal que está lá dentro.

Klapholz incentiva o uso de gorduras amigas do coração, monoinsaturadas e poliinsaturadas, como os óleos de canola, azeite ou vegetal.

Fazer várias refeições ao longo do dia ao invés de ter uma grande refeição, grandes refeições podem aumentar a carga sobre o coração como o aumento da circulação é necessário para metabolizar e digerir toda aquela comida. Comer pequenas porções, refeições menores, é recomendado especialmente para pessoas que têm uma doença cardíaca subjacente, quer se trate de insuficiência cardíaca, onde as bombas são fracas, ou doença arterial coronariana, onde eles têm bloqueios nas artérias em torno do coração.

Geralmente evitar carnes defumadas, que tendem a conter grandes quantidades de sal, e usar as carnes, como frango e peru, que tem menor teor de gordura.

Como poder apreciar uma sobremesa sem ganhar o peso ou se sentir mal depois de comer? Sobremesa em companhia de um familiar próximo ou amigo, ou provar pequenos nacos de cada sobremesa, Satisfaça seu apetite nas refeições, com moderação e aproveite da sobremesa sem ter sentimento de culpa ou sensação de que você exagerou.

Moderação e equilíbrio são fundamentais, então é bom lembrar que, comer não é o único prazer de um grande feriado.
Desfrute com prazer de uma refeição, mas goste mais das pessoas.

Fonte: (*) Universidade de Medicina e Odontologia de New Jersey (UMDNJ)
Newswise - Tradução do Blog - Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF-Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.