08 setembro 2014

Molécula derivada do boldo: Uma nova alternativa de tratamento para Distrofia Muscular.




Bioquímico e Doutor em Neurociências pela Pontifícia Universidade Católica do Chile, Juan Carlos Saez, descobriu uma molécula extraída Boldina derivado Boldo, que ajudam a combater certos tipos de doenças inflamatórias, em pesquisa financiada pela CONICYT através seu Programa FONDEF. 




"Valorização do Moléculas inibidoras hemicanais para uso de anti-inflamatórios em doenças humanas" é o nome do projeto foi premiado com financiamento no Programa FONDEF XV Concurso Projeto de P & D , que é liderado pelo bioquímico Juan Carlos Saez .Esta iniciativa centra-se em retardar a progressão da resposta inflamatória, como ocorre na distrofia muscular, que até à data não tem tratamento eficaz.

De acordo com estudos, a letalidade desta patologia genética, também conhecido como o mal de Duchenne e causada por uma deficiência da proteína distrofina , é caracterizada por um enfraquecimento progressivo da função muscular, que afeta um em 3.500 homens .

De acordo com informações fornecidas pelo Dr. Saez, também faz parte do Centro Interdisciplinar de Neurociências de Valparaiso , CINV , uma molécula sintética derivada da Boldina (principal alcalóide Boldo árvore endêmica Chile) demonstrou eficácia terapêutica contra doenças que se desenvolvem um estado inflamatório significativo, incluindo a distrofia muscular de Duchenne.

A segunda etapa do projeto envolve a geração de molécula sintética derivada com bloqueador de efeito hemicanais e poder anti-inflamatório.

" Com esta molécula a doença não progride e se administrada cedo sobre se o processo é invertido . De fato, os animais recuperaram a função muscular dentro de algumas semanas de fármaco fornecido. O desafio é iniciar os estudos clínicos e testar os benefícios do medicamento em pacientes com DM, de preferência a partir do próximo ano ", disse Dr. Sáez .

Além disso, o cientista disse que a equipe de pesquisa devem gerir os protocolos para essa e outras doenças que não têm tratamento, incluindo choque séptico.

Enquanto isso, a Escola de Ciências Biológicas da Pontifícia Universidade Católica do Chile , juntamente com a empresa Hartinge Pasteur Laboratory , formarão uma equipe multidisciplinar para tomar decisões estratégicas, comerciais e de produção que maximizem a rentabilidade e o futuro impacto social no Chile derivada da nova droga.



Fonte: El Mercurio de Valparaíso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF-Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.