10 dezembro 2010

Ansiedade!


Os sintomas mais freqüentes de ansiedade são: dificuldade em pegar no sono, apreensão, irritabilidade, inquietação, impaciência, nervosismo, agitação, hiperatividade, labilidade emocional, humor lábil, insônia, dificuldade de aprendizado, respostas exageradas com sobressalto, susto e espanto. Pode ocorrer nos casos mais sérios a síndrome do pânico que é caracterizada pela sensação súbita de que vai morrer, a pessoa fica apavorada, com mal estar geral, suando frio, com tremores e batedeira no peito ( taquicardia ).

Evite cafeína sob qualquer forma: café, chá, guaraná em pó, etc. As pessoas que estão propensas a ataques de pânico e ansiedade são, muitas vezes, sensíveis à cafeína. Seria bom evitar estimulantes sob qualquer forma.
Não consuma açúcar branco, nem alimentos muito doces. As flutuações esporádicas do açúcar sangüíneo podem gerar sensações de ansiedade e liberar adrenalina pelas glândulas adrenais. Ingira carboidratos complexos como os grãos integrais e evite o "empty-calorie junk food " ( calorias vazias ) .

Eliminar as alergias alimentares, anotando o que você come e a incidência das crises. Você pode saber sobre a sua alergia alimentar com testes de bioresonância .

Não consuma remédios que você não necessite. Procure fazer correlações entre os remédios que você estiver tomando e as crises de ansiedade. Algumas drogas que são consideradas como tendo efeitos tranquilizantes podem, na verdade, agitar o sistema nervoso de algumas pessoas. Determinados descongestionantes para a rinite e preparados com codeína para a tosse , podem apresentar este efeito.

Suplementos Nutricionais Complexo B: Todas as vitaminas do complexo B são vitais para o funcionamento adequado do sistema nervoso e para a manutenção da saúde mental. Uma forte suplementação de vitaminas do complexo B pode melhorar a função cerebral e ajudar na redução da ansiedade e do estresse. Tome vitamina B1, vitamina B6 e vitamina B12. Um bom suplemento é o levedo de cerveja

Vitamina C com bioflavonóides: São importantes para manter as glândulas adrenais saudáveis, que podem estar exaustas durante o período de ansiedade, devido a alta produção de adrenalina. A ingestão de doses altas de vitamina C foi associada à maior resistência ao estresse.

NADH: Um composto orgânico que pode ajudar a normalizar a química cerebral, promovendo uma sensação de calma e bem-estar. Dose sugerida: 5 a 15 mg ao dia. Ingerir com o estômago vazio. Cálcio e magnésio: Tem um efeito calmante e ajuda a diminuir a sensação de nervosismo.

Use produtos quelados ou na forma de citrato.
L-tirosina: Um aminoácido que pode ajudar a aliviar os sintomas do estresse e promover o sono. Ingerir com o estômago vazio e com suco de frutas. Não utilize se estiver consumindo beta-bloqueadores ou sofrer de pressão alta.
Gaba com inositol ou L-taurina : Agem como tranquilizantes naturais.
Melatonina: Promove o relaxamento e o sono Tem sido usada no tratamento de desordens mentais como a depressão e no tipo de insônia que acompanha a ansiedade. Comece com doses pequenas.

Não é recomendado para grávidas ou mulheres que estejam amamentando.
(Consulte seu médico antes de se auto-medicar) Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WWF-Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.