Naquele dia jamais imaginaria que conhecer aquelas pessoas poderia nos levar a dar a volta ao mundo e ir para a China em busca de realização de um sonho que viria acalentar nossos corações tão sobressaltados desde algum tempo.
Era uma bela manhã na pequenina Abadiânia, topônimo em louvor à Padroeira Nossa Senhora da Abadia, no planalto central no Estado de Goiás, entre Anápolis e Brasília. O local é maravilhoso a Casa de Dom Inácio de Loyola. Fomos cedo, pois ali em em paz de espírito concentram-se pessoas de todos os lugares do mundo e naquele dia eram muitas mais, vindas de todos os rincões desse Brasil, além dos estrangeiros, sempre em maior número.
Sentou-se ao nosso lado uma senhora com aparência bondosa e de voz suave nos cumprimentou e nos disse ter ido levar o neto para uma visita ao João de Deus, mentor espiritual da Casa, apresentou-se como Cida, alma iluminada.
Disse-nos também que ele havia recém chegado da China, onde havia se submetido à indução de células-tronco para tratamento de Moyamoya e que logo estaria chegando. Momentos após ele veio junto com a mãe Terezinha, hiperativa, loquaz, uma senhora que quando você lhe pergunta se ela quer ir, provavelmente ela já estará voltando.
Nossa curiosidade era o tratamento na China, não que o Victor não fosse a real motivação, porém ele nos parecia tão bem que ninguém imaginaria que houvesse suplantado uma Moyamoya, uma patologia deveras agressiva, e agora estava ali, de pé, andando e falando, inclusive nós que estávamos curiosos deixamos tudo de lado e ficamos quietos porque o momento exigia.
Durante os dias que passamos lá ficamos todos juntos, conversando (quando a Terezinha deixava) e nos informando sobre o tratamento do Victor e da possibilidade de levarmos nosso filho, conversa essa que continuou em São Paulo quando retornamos até o momento em tomamos o caminho da China, o que veio a ocorrer em Junho de 2010, também com excelentes resultados.
Victor tem uma vida maravilhosa e hoje, freqüenta aulas, faz suas fisioterapias, entretanto, o que mais o alegra é o Tênis de Mesa e pasmem: “Ele acaba de receber uma medalha pelo 3º Lugar nas Paraolimpíadas Escolares 2010 em São Paulo". Essa é a sua resposta àqueles médicos que o desenganaram e outras pessoas pessimistas que desacreditaram na fibra dessa família, como também aqueles que os chamaram de loucos por decidirem ir à China.
Parabéns Victor, Terezinha, Antonio, Rodolfo e Cida, família abençoada e exemplar e que seu exemplo de vida seja copiado por todos os brasileiros que tenham fé em seus objetivos e em Deus.
Texto do Blog – Fotos do Comitê
Texto do Blog – Fotos do Comitê
Olá Sou Ana moro em São Luis-Ma e me emocionei com essa historia.Tambem temos uma criança de 11 anos em nossa familia que tem distrof Muscular e gostaria de manter contato com vcs para saber mais sobre o tratamento na china. Aguardo resposta bastante anciosa
ResponderExcluirAna Teles, creio ter respondido na época, pode confirmar. Obrigado
ExcluirAna Teles, creio ter respondido na época, pode confirmar. Obrigado
Excluir