24 maio 2015

Células-tronco na China: Tetraplegia reversível !

     
             
 Assista aqui a entrevista
                             
           
                        ASSISTA A ENTREVISTA   AQUI


                        Tetraplegia tem cura? Pode uma medula espinhal lesionada ser reconstruída? Essas são perguntas que estimulam as pesquisas no campo da lesão na medula espinhal. À medida que os pesquisadores tentam entender os mecanismos que inibem e promovem o novo crescimento da medula espinhal, eles estão obtendo descobertas surpreendentes.

Tem havido pesquisas bem sucedidas em vários campos que podem algum dia ajudar pessoas com tetraplegia e formas menos graves de lesão na medula espinhal. Pesquisas sobre a biologia de células tronco adultas e embrionárias têm fornecido conhecimento sobre como as células se comunicam.

Luay Anwar Abduljawad, cidadão árabe, 26 anos de idade, em 2010 foi vítima de um acidente de mergulho no mar, lesionando a medula cervical na altura das vértebras C5 e C6, levando-o a cadeira de rodas e paralisia completa, que é a perda de todas as modalidades sensitivas (tátil, dolorosa, temperatura, pressão e localização de partes do corpo no espaço) e alteração do controle esfincteriano.

Na tetraplegia a insuficiência respiratória é frequente. Tendo todos seus movimentos e sensibilidade comprometidos em todo o corpo abaixo da lesão.  Após tratamento no Wu Medical Center de Beijing, com 6 induções de células-tronco, teve recuperados quase todos os movimentos do tronco, pescoço, braços e mãos, a respiração e o controle do esfíncter.

Essa situação inédita que tentamos passar a todos através da pequena entrevista, onde pode-se perceber claramente os movimentos adquiridos após o tratamento.

Foto/Vídeo Daniel MM
Leia também: Bruna, uma vencedora!


               

Um comentário:

  1. Um sucesso comprovado em muitos outros exemplos. O tratamento com células tronco feito neste Hospital especificamente, tem se mostrado muito eficaz! Somente quem esteve lá e viu pessoalmente pode dizer.

    ResponderExcluir

WWF-Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.