09 setembro 2010

Victor: Um exemplo de vida!


Naquele dia jamais imaginaria que conhecer aquelas pessoas poderia nos levar a dar a volta ao mundo e ir para a China em busca de realização de um sonho que viria acalentar nossos corações tão sobressaltados desde algum tempo.


Era uma bela manhã na pequenina Abadiânia, topônimo em louvor à Padroeira Nossa Senhora da Abadia, no planalto central no Estado de Goiás, entre Anápolis e Brasília. O local é maravilhoso a Casa de Dom Inácio de Loyola. Fomos cedo, pois ali em em paz de espírito concentram-se pessoas de todos os lugares do mundo e naquele dia eram muitas mais, vindas de todos os rincões desse Brasil, além dos estrangeiros, sempre em maior número.

Sentou-se ao nosso lado uma senhora com aparência bondosa e de voz suave nos cumprimentou e nos disse ter ido levar o neto para uma visita ao João de Deus, mentor espiritual da Casa, apresentou-se como Cida, alma iluminada.


Disse-nos também que ele havia recém chegado da China, onde havia se submetido à indução de células-tronco para tratamento de Moyamoya e que logo estaria chegando. Momentos após ele veio junto com a mãe Terezinha, hiperativa, loquaz, uma senhora que quando você lhe pergunta se ela quer ir, provavelmente ela já estará voltando.


Nossa curiosidade era o tratamento na China, não que o Victor não fosse a real motivação, porém ele nos parecia tão bem que ninguém imaginaria que houvesse suplantado uma Moyamoya, uma patologia deveras agressiva, e agora estava ali, de pé, andando e falando, inclusive nós que estávamos curiosos deixamos tudo de lado e ficamos quietos porque o momento exigia.

Durante os dias que passamos lá ficamos todos juntos, conversando (quando a Terezinha deixava) e nos informando sobre o tratamento do Victor e da possibilidade de levarmos nosso filho, conversa essa que continuou em São Paulo quando retornamos até o momento em tomamos o caminho da China, o que veio a ocorrer em Junho de 2010, também com excelentes resultados.


Victor tem uma vida maravilhosa e hoje, freqüenta aulas, faz suas fisioterapias, entretanto, o que mais o alegra é o Tênis de Mesa e pasmem: Ele acaba de receber uma medalha pelo 3º Lugar nas Paraolimpíadas Escolares 2010 em São Paulo". Essa é a sua resposta àqueles médicos que o desenganaram e outras pessoas pessimistas que desacreditaram na fibra dessa família, como também aqueles que os chamaram de loucos por decidirem ir à China.

Parabéns Victor, Terezinha, Antonio, Rodolfo e Cida, família abençoada e exemplar e que seu exemplo de vida seja copiado por todos os brasileiros que tenham fé em seus objetivos e em Deus.
Texto do Blog – Fotos do Comitê

02 setembro 2010

20 conselhos saudáveis!



01 - Um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C..

02 - Salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de aúcar no sangue).

03 - Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.


04 - Mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.


05 - Adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

06 - Laranja o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

07 - Fazer refeições coloridas como o arco-íris . Comer diariamente, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

08 - Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate. Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.


09 - Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente . As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10 - Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória... Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.

11 - Usar fio dental e não mastigar chicletes . Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.


12 - Rir.Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.


13 - Não descascar com antecipação. Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.

14 - Ligar para seus parentes/pais de vez em quando. Um estudo concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã .

15 - Desfrutar de uma xícara de chá com a pessoa amada. O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.


16 - Ter um animal de estimação. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente. Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

17 - Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche. Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas; vantagens outras são conseguidas atráves de verduras frescas.


18 - Reorganizar a geladeira . As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um tape ware escuro e bem fechado.

19 - Comer como um passarinho. A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.


20 - Uma banana por dia deixa sua vida sadia, vejamos: A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então, é ou não é um remédio natural contra várias doenças?


Dicas para alongar a vida:

- comer chocolate. Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio...

- pensar positivamente . Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.

- ser sociável. Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

- conhecer a si mesmo . Os que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida...
(Foto ilustrativa)

WWF-Brasil

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.